Início Negócios Mal Negocio: AT&T finalmente abandona a DirecTV

Mal Negocio: AT&T finalmente abandona a DirecTV

347
0
AT&T comete um mal negócio
AT&T comete um mal negócio ao comprar DirecTV

A AT&Concluiu seu desmembramento da DirecTV após seis anos de má administração em que quase 10 milhões de clientes abandonaram os serviços de TV paga da empresa. A AT&T comprou a DirecTV por US $ 49 bilhões (US $ 67 bilhões incluindo dívidas) em julho de 2015, embora a DirecTV e outros serviços tradicionais de TV já estivessem perdendo assinantes em face da competição do streaming online.

As perdas de clientes eram inevitáveis, mas as perdas da DirecTV sob a propriedade da AT&T foram muito além de qualquer coisa experimentada por outros grandes provedores de TV. A AT&T revelou o plano de cisão em fevereiro e anunciou a conclusão do negócio ontem. A AT&T fez parceria com a firma de private equity TPG para criar uma nova empresa chamada DirecTV, que “será proprietária e operará os serviços de vídeo DirecTV, AT&T TV e U-verse anteriormente pertencentes e operados pela AT&T”, disse o anúncio. A AT&T não executará mais a DirecTV, talvez permitindo que ela tenha sucesso com uma gestão melhor. Mas a AT&T deterá 70 por cento das ações da nova empresa, enquanto a TPG deterá os outros 30 por cento.

AT&T Loja nos Estados Unidos
AT&T Loja nos Estados Unidos

A AT&T receberá US $ 7,1 bilhões em dinheiro para ajudar a pagar sua dívida, que consiste em US $ 160,7 bilhões em dívidas de longo prazo e US $ 19,5 bilhões em dívidas com vencimento em um ano. A TPG pagou US $ 1,8 bilhão por sua participação de 30 por cento. Perdas massivas de clientes da AT&T Em um período de pouco mais de quatro anos, a AT&T perdeu mais de 9,5 milhões de clientes de sua divisão de serviços de TV Premium, que inclui DirecTV via satélite, vídeo com fio U-verse e o mais novo serviço online AT&T TV. A categoria diminuiu de mais de 25 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2017 para 15,4 milhões na metade de 2021.

A AT&T aumentou continuamente os preços e eliminou acordos promocionais, pois a empresa buscava uma receita média mais alta por cliente, mas caiu do primeiro para o terceiro no total de assinantes de TV. O valor da DirecTV caiu rapidamente sob a administração da AT&T, uma vez que a empresa relatou uma cobrança de prejuízo de US $ 15,5 bilhões em janeiro de 2021. A AT&T disse no mês passado que o acordo DirecTV / TPG reduzirá a receita esperada da AT&T para o restante de 2021 em US $ 9 bilhões.

O negócio com a DirecTV também reduzirá o EBITDA esperado da AT&T (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) em US $ 1 bilhão. AT&T descarregando Time Warner também A AT&T está separando a WarnerMedia, conforme relatado anteriormente, admitindo o fracasso em sua outra fusão gigante. A AT&T comprou a Time Warner por US $ 85 bilhões (US $ 109 bilhões incluindo dívidas) em 2018 e agora tem um acordo pendente para combinar os ativos da WarnerMedia e da Discovery em uma “empresa de entretenimento global independente”. A AT&T espera receber US $ 43 bilhões na transação de todas as ações, ao mesmo tempo que abre mão da divisão de mídia. Os acionistas da AT&T deterão 71% das ações da empresa de nova mídia, enquanto os acionistas da Discovery deterão os outros 29%.

Espera-se que este negócio seja fechado em meados de 2022. A AT&T determinou ontem que a transação da DirecTV não inclui a plataforma de streaming HBO Max da WarnerMedia ou as redes esportivas regionais, ambas parte da transação pendente da WarnerMedia-Discovery;Vrio (operações de vídeo latino-americanas da AT&T, que estão sendo vendidas ao Grupo Werthein) ; Ativos de rede U-verse; e investimento da AT&T na Sky Mexico. A DirecTV continuará a oferecer HBO Max aos assinantes junto com quaisquer serviços de banda larga ou sem fio agrupados e descontos para clientes associados. ” DirecTV e AT&T devem se concentrar separadamente nos pontos fortes Em seu primeiro anúncio após a cisão, a empresa autônoma da DirecTV disse que a nova estrutura operacional funcionará melhor do que a administrada pela AT&T.

AT&T
Um homem caminha com um guarda-chuva fora da sede corporativa da AT&T em Dallas, Texas, em 13 de março de 2020. A AT&T permite que os funcionários trabalhem em casa se puderem por motivos de segurança devido ao COVID-19. (Foto de Ronald Martinez / Getty Images)

“Este é um momento decisivo para a DirecTV, pois voltamos a um foco singular em fornecer uma experiência de vídeo estelar”, disse o CEO da DirecTV, Bill Morrow. (O perfil de Morrow no LinkedIn diz que ele “é conhecido por sua experiência global na liderança de recuperações complexas e start-ups de capital intensivo”.) O serviço de streaming de TV da AT&T está sendo renomeado para DirecTV Stream. Os clientes existentes não precisam fazer nenhuma alteração em seus planos de streaming ou satélite se não quiserem. “É importante observar que, de acordo com o acordo, os clientes de satélite, streaming ou vídeo da AT&T reterão automaticamente seu serviço de vídeo, qualquer pacote sem fio, serviço de internet ou HBO Max e descontos associados sem qualquer ação adicional.

”, disse a DirecTV . Após o desmembramento da WarnerMedia, o CEO da AT&T, John Stankey, terá remodelado significativamente a empresa que assumiu do ex-CEO Randall Stephenson, que liderou as duas grandes fusões em um esforço para transformar a AT&T em um gigante da mídia. Stankey dIsso significa que a empresa de telecomunicações está retornando à sua área central de atuação e se tornando uma das empresas de banda larga mais capitalizadas, com foco em investir em 5G e fibra para atender a demanda significativa por conectividade de longo prazo.

Artigo anteriorPaleta de cores Egípcia desperta curiosidade na Internet
Próximo artigoMicrosoft erra novamente em Windows 11

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui